Ultrassonografia Geral

Existe uma vasta gama de usos diagnósticos para a ultra-sonografia. Em nossa Clínica realizamos: US MAMÁRIA, US PÉLVICA, US TRANSVAGINAL, US DA TIREÓIDE, US DAS VIAS URINÁRIAS, US OBSTÉTRICA, US ABDOME SUPERIOR, US ABDOME TOTAL entre outros.

Nossa Clínica está equipada com três aparelhos modernos de Ultra-sonografia com Doppler Colorido.

A utilização de aparelhos modernos e de maior precisão é importante para que a médica avalie com segurança a área examinada, auxiliando na detecção de possíveis alterações em tamanho, estrutura e possíveis patologias ou lesões e anormalidades.

Para a realização do exame aplica-se uma pequena quantidade de gel sobre a superfície da pele para remover o ar e permitir, por meio de um transdutor, a transmissão de ondas sonoras até a área a ser examinada.

A Ultra-sonografia é amplamente usada na medicina para diagnóstico, mas também é utilizada para realizar procedimentos terapêuticos usando-a como guia, como em biópsias e coleta de fluidos.

Aliada a ultra-sonografia, o Doppler Colorido propicia a obtenção de informações sobre os órgãos e seu respectivo fluxo sanguíneo, permitindo a investigação detalhada e não invasiva da hemodinâmica corporal, que pode ser avaliada quantitativa e qualitativamente, não só do ponto de vista morfológico, mas também funcional.

Em nossa Clínica realizamos a US MAMÁRIA COM DOPPLER, US TRANSVAGINAL COM DOPPLER E US DA TIREOIDE COM DOPPLER

A Ultra-sonografia mamária deverá ser realizada após a mamografia como método complementar e a cada seis meses em casos de patologias císticas ou nódulos provavelmente benignos.

È um excelente método para guiar as punções aspirativas da mama e da tireóide, assim como a Core Biopsy (biopsia de fragmento) da mama, exames estes, realizados diariamente em nossa Clínica por profissionais capacitados.