NOSSAS CAMPANHAS 2019

  • Que uma boa alimentação é fundamental já sabemos, mas sabia que ela é umas das principais formas de evitar o câncer?! Além de ser fisicamente ativo e manter o peso corporal adequado. Uma ingestão rica em alimentos de origem vegetal como frutas, legumes, verduras, cereais integrais, feijões e outras leguminosas, e pobre em alimentos ultraprocessados, como aqueles prontos para consumo ou prontos para aquecer e bebidas açucaradas, podem prevenir novos casos de câncer. Marque sua consulta com nossa nutricionista e ginecologista, ambas farão um excelente trabalho voltado exclusivamente para sua saúde!!

  • Você é jovem e ainda não fez check-up?! Liga na nossa central e marca sua consulta!! Sabia que o risco de câncer de tireoide aumenta com a idade, mas muitas vezes é diagnosticado em pessoas mais jovem do que a maioria dos outros tipos de câncer do adulto. É muito mais comum em mulheres jovens do que em homens jovens. O sintoma mais comum de câncer de tireoide é o aparecimento de um nódulo na parte anterior do pescoço. A maioria dos nódulos da tireoide não é câncer, mas é importante investigar para confirmar o diagnóstico. Outros sintomas do câncer de tireoide podem incluir dor ou inchaço no pescoço, dificuldade para respirar ou engolir e alterações na voz. A chance de cura desse tipo de câncer geralmente é muito boa. Cuide do seu bem maior, sua saúde!

  • Você sabia que o câncer de mama é a principal causa de óbitos por câncer das mulheres brasileiras? Para prevenir o desenvolvimento e detectar precocemente essa doença, o autoexame das mamas é o primeiro passo. Conforme a Organização Mundial da Saúde ( OMS) cerrca de 80% dos tumores de mama são descobertos pelas próprias mulheres. O ideal é que cada uma conheça detalhadamente as suas mamas, o que facilita a percepção de qualquer alteração. Lembre-se: o autoexame de mamas é apenas a primeira precaução. A consulta com o mastologista deve ser anual e a atenção aos sinais emitidos pelo corpo, como o aparecimento de secreções e nódulos são essenciais para prevenir e tratar qualquer problema! 

  • O envelhecimento é um processo natural, que acontece de forma individual e gradativa, ocorrem modificações fisiológicas, bioquímicas e psicológicas. Diante disso, surge também um maior número de doenças comumente diagnosticadas na terceira idade e é nessa fase que a atenção da saúde requer mais atenção. É importante acompanhar a saúde e ter bons hábitos. Siga as orientações abaixo para auxiliar na sua saúde: Pratique atividade física Exercite seu cérebro Durma pelo menos 8h por noite Aumente a ingestão de água Evite tabagismo e excesso de bebidas alcoólicas Faça atividades que lhe dão prazer Em especial faça seu check-up regulamente

  • A adolescência é uma fase muito difícil do desenvolvimento, pois desencadeia mudanças no corpo e alterações no comportamento que nem sempre são fáceis de lidar. Normalmente, é nessa fase que se iniciam os desejos sexuais e as curiosidades típicas em relação ao sexo. Diante desse quadro de descobertas, é fundamental que o os pais estejam preparados para abordar a educação sexual de maneira responsável e sem tabus.  Para auxiliar os pais nessa jornada, a Clínica da Mulher tem corpo clínico qualificado e experiente com essas questões. Conte com a gente para orientar, esclarecer e mater a saúde da sua família!!

  • A especialista que trata de hemorroidas é a proctologista. É uma especialidade médica que estuda e trata das doenças do intestino grosso (cólon), do reto e do ânus. As hemorroidas são inflamações das veias hemorroidárias, que se encontram no final do intestino. Há hemorroidas internas e externas. Diversas causas podem levar a este problema e os sintomas relacionados à hemorroida geralmente são dor, sangramento e dificuldade de defecar. Marque sua consulta com nossa proctologista e cuide da sua saúde.

  • A Clinica da Mulher realiza o procedimento de inserçao e retirada do DUI ( Dispositivo ultra interino ) que tem como função impedir o encontro dos espermatozoides com o óvulo, o que impede a fecundação. Procedimentos de colocação é simples e feito no prórpio consultorio. É realizada limpeza do colo do útero, utilizando-se um produto antisséptico, a fim de prevenir infecções. Então, o médico avalia a posição, o tamanho e a mobilidade do colo uterino.  Para retirar o DIU, o médico puxa o fio lenta e cuidadosamente com o fórceps. Pode-se usar um tenáculo para manter em posição o colo uterino e alinhar o canal endocervical com as cavidades vaginal e uterina.

  • Você sabia que paciente com câncer possue alguns direitos especiais? Sim! Está na lei: todo paciente de câncer, independentemente do tipo e da gravidade, tem permissão para sacar o Fundo de Garantia por tempo de serviço (FGTS) e também o PIS/PASEP. Além disso, o paciente também tem direito a licença médica e a receber o auxílio-doença. Está incluso também: * O direito a isenção de imposto de renda; *Iniciar tratamento em 60 dias; * Tratamento fora domicílio via SUS *Reconstrução mamária *Uso de medicamentos *Benefício da previdência social *Auxílio doença *Aposentadoria por invalidez *Isenção de impostos Fique atenta a seus direitos!

  • Nossa! Quantas mudanças no meu corpo! Será que é a tal da menopausa? O que preciso fazer?  Fase natural da vida para todas as mulheres, a menopausa - momento em que o corpo para de produzir os hormônios estrogênio e progesterona.  Nesse período, que ocorre entre  45 e 55 anos, as alterações são: *Suspensão da menstruação; *Ondas de calor e suores noturnos; *Insônia, irritabilidade, depressão, osteoporose; *Diminuição no desejo sexual; *Ressecamento vaginal, dor durante o ato sexual e diminuição da libido. A ajuda do ginecologista é fundamental nessa fase! Marque uma consulta e esclareça todas as dúvidas e siga as orientações da sua ginecologista! A equipe médica da Clínica da Mulher te espera!! 

  • Adolescência chegou e a vida sexual da sua filha já está ativa! Preocupações... Não! Com a equipe de ginecologia da Clínica da Mulher tudo ficará mais fácil! A equipe totalmente feminina está apta para auxiliar esse momento familiar!  Por isso, marque uma consulta na Clínica da Mulher!! Nossas ginecologistas orientarão sobre o anticoncepcional ideal para você e como utilizá-lo de forma correta! 

  • Você sabia que pode reduzir o seu risco de ter câncer? Sim, você pode! Algumas pesquisas vem comprovando que, aproximadamente, um terço das mortes por câncer está relacionado a hábitos de vida não-saudáveis.  A Clínica da Mulher fez uma lista com dicas para você evitar o câncer: - Não fume; - Evite bebidas alcoólicas; - Mantenha uma alimentação saudável; - Use e abuse de alimentos de origem vegetal; - Evite ou limite a ingestão de bebidas alcoólicas - Mexa-se! Pratique qualque atividade física; - Faça seu check-up anualmente! Vá ao médico, especial ginecologista; - Proteja-se contra a hepatite; - Mantenha hábitos de sexo seguro. Use camisinha!; -Cuidado com o sol. Use filtro solar diariamente e evite a exposição entre 10h e 16h; Cuide-se!

  • Ginecologia, considerada a ciência da mulher, é a especialidade médica responsável por estudar, diagnosticar e tratar questões fisiológicas e patológicas da saúde feminina, especificamente a do aparelho reprodutor ( ovários, vagina e útero) e mamas. Cuide da sua saúde, agende sua consulta e faça seu check up!! 

  • De acordo com o INCA – Instituto Nacional do Câncer, para 2018 - 2019, são esperados 59.700 casos novos de câncer de mama no Brasil. O câncer de mama é uma doença causada pela multiplicação desordenada de células da mama. Esse processo gera células anormais que se multiplicam, formando um tumor. Há vários tipos de câncer de mama. Por isso, a doença pode evoluir de diferentes formas. O importante é a prevenção. Marque sua consulta e siga orientações do médico !

  • Ultrassom com doppler, é um importante exame para avaliar a circulação dos vasos sanguíneos e o fluxo de sangue em um determinado órgão ou região do corpo. Utilizado geralmente em casos de suspeita de estreitamento, dilatação ou oclusão de um vaso sanguíneo e também em avaliações de trombose, aneurismas ou varizes, por exemplo, sendo também muito utilizado durante a gravidez, para averiguar se o fluxo sanguíneo da mãe para o feto ocorre de forma adequada, conhecido como doppler fetal.

  • Você sabia que a testosterona baixa pode ocasionar em diversos desequilíbrios metabólicos?Ao mesmo tempo, os desequilíbrios metabólicos podem derrubar as taxas de testosterona? Sim! Mas, para tratar esse distúrbio é preciso ajuda de um profissional. Apesar de ser comumente associada à libido, a testosterona cumpre mais de 200 funções em nosso organismo. Entre as principais, veja abaixo: * Energia; * Poder de cognição; * Bom funcionamento do coração (órgão com maior quantidade de receptores para testosterona); *Constituição óssea; *Formação muscular; Sexualidade; Agende sua consulta com uma das nossas especialistas e cuide da sua saúde!

  • Adolescência chegou e a vida sexual da sua filha já está ativa! Preocupações... Não! Com a equipe de ginecologia da Clínica da Mulher tudo ficará mais fácil! A equipe totalmente feminina está apta para auxiliar esse momento familiar!  Por isso, marque uma consulta na Clínica da Mulher!! Nossas ginecologistas orientarão sobre o anticoncepcional ideal para você e como utilizá-lo de forma correta! 

  • Quando o médico tem necessidade de investigar a presença de placas de gordura, o diâmetro das paredes das artérias e o estreitamento dos vasos. Além disso de forma preventiva: - Sem fatores de risco, pessoas acima de 50 anos; - Se histórico familiar de AVC, acima de 40 anos; - Hipertensos; - Diabéticos; - Portadores de doença cardíaca; - Tabagistas; - Obesos; - Portadores de colesterol alto; Faça seu check-up!! Cuide da sua saúde!!

  • Já ouviu falar em Anuscopia? Trata-se de um procedimento bastante simples, que consiste em um exame realizado na região anal do paciente. O exame é muito importante para detectar hemorróidas e feridas anais, além de prolapsos da mucosa retal, condilomas, DST (doenças sexualmente transmissíveis) e presença de tumores. Marque sua consulta com nossa especialista e cuide do que mais importa, sua saúde!!

  • Endocrinologia é uma especialidade médica que estuda as ordens do sistema endócrino e suas secreções específicas, chamadas de secreções fisiológicas. O endocrinologista investiga, trata e realiza o acompanhamento dos pacientes que apresentam algumas das patologias provocadas por uma desordem hormonal. Essas desordens podem ocorrer por diversos fatores, entre eles os fatores genéticos, de estilo de vida, e ambientais.

  • Cuidarmos de nós mesmos deveria ser uma obrigação diária. Pense nisso ! 

ANGIOLOGIA - VARIZES