Angiologia

A angiologia é uma especialidade médica dedicada a cuidar do sistema circulatório, que é formado por vasos sanguíneos (veias e artérias) e vasos linfáticos. No Brasil, atuando juntamente com a cirurgia vascular, a angiologista tem a responsabilidade de estudar e diagnosticar as doenças vasculares que possuem tratamento clínico, ou seja, sem cirurgias e a cirurgiã vascular corrige as doenças por meio cirúrgico.

A angiologia é muito procurada para tratamentos de varizes, micro varizes e vasinhos que afetam a maioria das mulheres, interferindo na saúde e na estética.


Colo-proctologia feminina

A proctologista é a médica que trata de doenças como tumores do cólon e do reto, hemorroidas, constipações intestinais, fissuras e fístulas anais, procidências do reto, pólipos e divertículos do cólon, cistos pilonidais, doenças inflamatórias, abscessos, doença de Crohn, sangramentos, retenção e incontinência fecal, síndrome do cólon irritável e patologia dos orifícios.


Endocrinologia

A endocrinologia é uma especialidade que estuda o sistema endócrino, que é composto das glândulas endócrinas, glândulas produtoras de hormônios. As principais áreas de atuação da especialista, que é denominada endocrinologista, são: alterações da tireoide, como hiper ou hipotireoidismo, ou nódulos tireoidianos; diabetes; obesidade; alterações do colesterol ou triglicérides; problemas do crescimento; alterações menstruais.


Ginecologia

A ginecologia literalmente significa “a ciência da mulher”, mas na medicina é a especialidade que trata das doenças do sistema reprodutor feminino, útero, vagina e ovários. A ginecologista clínica é uma especialista indispensável e de fundamental importância na vida da mulher. Uma boa ginecologista clínica irá acompanhar, diagnosticar, avaliar e tratar adequadamente a saúde da mulher desde a infância até a terceira idade.


Mastologia

O câncer de mama é a patologia mais tratada pela mastologista, mas ela ainda estuda e combate todas as outras doenças mamárias. A partir dos 20 anos, todas as mulheres deveriam procurar uma mastologista. Desde cedo elas precisam ser informadas a respeito da importância do autoexame dos seios e do exame clínico. E após os 40 anos, a mulher deverá recorrer a uma Mastologista para uma mamografia, um tipo de radiografia especial, feita em aparelhos específicos para avaliação das mamas.


Nutrição Clínica

A nutricionista faz um diagnóstico nutricional para elaborar uma dieta que atenda às necessidades da paciente. Para isso, investiga o estado de saúde da paciente, seus hábitos alimentares e seu estilo de vida.


Oncologista

É a médica Clínica especializada no tratamento do câncer, é aquela profissional que se ocupa da abordagem geral, do cuidado da paciente e especificamente da prescrição de tratamentos sistêmicos como quimioterapia, hormonioterapia e terapia biológica.


Urologia Feminina

A urologista é a médica responsável pelo tratamento do trato urinário feminino, e desta forma trata incontinência urinária, cistos uretrais, disfunções miccionais femininas, além de tumores do trato urinário, pertinentes a ambos os gêneros.